sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

VANDRÉIA...

Partistes!
E contigo se foi o sorriso, a alegria, e algumas esperanças.

Não mais verei o desenho da tua boca sorrido,
nem teus olhos meigos que pareciam sorrir ainda mais,
tão pouco ouvirei o som gostoso das tuas gargalhadas,
e as brincadeiras na mesa do bar.

Não confundirei mais de propósito tua foto com as cantoras que gostavas
nem te verei mais em frente aos palcos da vida,
dançando timidamente,
cantando baixinho.

Não terei mais a quem incomodar com minha filosofia barata no fim das noites,
nem dialogar sobre os devaneios do amor
ou compartilhar dores em comum sobre a saudade. Não mais!
Nem com tuas amigas, porque era contigo que a conversa se identificava.
Era no tom das tuas palavras, mesmo que as vezes silenciosas, que eu sentia a curiosidade em aprofundar o assunto
era o interesse dos teus olhos, que me confortava em ser ouvido.

Sim, eu sei! É recente nossa amizade,
e nem nos víamos com tanta freqüência assim. Eu sei!
Mas era pura! Sincera!
Sem mascaras ou tapinhas nas costas.
Mesmo porque não havia necessidade,
porque sempre tivemos liberdade pra falar o que bem entendesse,
sobre o que bem entendesse.

É amiga, partistes!
Levasse contigo um pouquinho de cada um de nós.
Levasse contigo um pouquinho de mim!
Partistes, sem ler estas minhas palavras,
sem me dar um último abraço
um último sorriso.

Queria eu voltar o tempo e te curtir um pouco mais
te visitar em casa,
levar cerveja pra rirmos depois do teu estudo
ver filme, etc..
enfim,
queria eu, e estendo esse "eu" a todos os seus amigos também.
Queríamos nós poder lhe ter mais um pouquinho,
cada qual o seu tantinho.

E nesse momento enxugo minhas lágrimas, e tomo esse momento como lição.
Lição essa , que na verdade todos conhecemos, mas nem sempre praticamos
que é não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.

Despeço-me pela ultima vez, pedindo-lhe desculpas!
Desculpas por não ser mais presente
Desculpas por fazer mais do que fiz por você.

Descanse em paz,
e espere pela gente!

Nenhum comentário: